Trabalho inclui dragagem de córregos e limpeza de vias e calçadas executados pela secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira, 10, uma retroescavadeira, um caminhão trucado e um caminhão pipa emprestados pelo Governo do Estado, por meio da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras). Os equipamentos permitiram a intensificação das ações de prevenção e combate aos efeitos das chuvas no município.

O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), começou pelo bairro Três Poços. As equipes da secretaria se dividiram na dragagem do córrego, para evitar futuros alagamentos, e na limpeza das vias e passeios públicos atingidos pela chuva da última segunda-feira, 7. O vereador Fábio Bochecha, que ajudou a intermediar a vinda dos equipamentos do Estado, acompanhou o início do serviço.

A secretária de Infraestrutura de Volta Redonda, Poliana Gama, explicou que a chegada do maquinário emprestado pelo Governo do Estado vai permitir que o trabalho ganhe mais velocidade.

“Assim que os serviços no bairro Três Poços estejam encerrados, vamos atuar no córrego que corta o bairro Água Limpa”, avisou.

Poliana lembrou ainda que a prefeitura trabalha na prevenção dos efeitos da chuva desde o início do ano passado.

“Nesta semana, encerramos o serviço de dragagem do Córrego São Geraldo, no bairro Aterrado. Com o alargamento do leito do corpo d’água, a vazão aumenta, diminuindo os riscos de alagamentos na cidade. A ação vai refletir diretamente nas Avenidas Getúlio Vargas, que ano passado recebeu limpeza em todos os bueiros e bocas de lobo, e Amaral Peixoto, na região central da cidade, que ficaram alagadas pelas fortes chuvas”, citou.

Serviços de limpeza em bairros mais atingidos
Com o apoio do caminhão pipa e de retroescavadeiras, equipes da secretaria de Infraestrutura executaram serviços de lavagem das vias e passeios públicos em diversos bairros de Volta Redonda. A Vila Santa Cecília, os bairros da região da Vila Brasília, Santa Rita do Zarur e São Luiz já foram beneficiados.

Foto: Divulgação- Secom/PMVR