Unidade localizada no Conforto será ampliada com investimento de R$ 1,5 milhão

A Rede Municipal de Educação de Volta Redonda segue recebendo investimentos. Desta vez a secretaria de Educação iniciou a obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zilda Arns, localizado no bairro Conforto. De acordo com a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê, o espaço precisava de uma reforma geral para atender melhor a demanda de alunos.

“O CMEI ficará com uma estrutura mais ampla para receber melhor a Educação Infantil. Todas as unidades que estiverem precisando, vão receber as melhorias necessárias. Todo investimento em educação dá retorno positivo para a cidade, para a população”, afirmou Tetê.

Com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, a obra está com 45% dos trabalhos concluídos. A reforma geral contempla ampliação e melhorias: colocação de novos revestimentos, construção de segundo pavimento para acréscimo de novas salas, colocação de novo telhado, pintura geral e impermeabilização, instalação de nova rede elétrica e de hidráulica.

Nesta etapa da obra, as equipes estão finalizando o muro de contenção; instalando vigas no térreo do bloco 2 para colocação de laje; colocando bancadas nos blocos 1 e 3, além de serviço de revestimento com massa no Bloco 1.

“O Bloco 1, onde funcionará a parte administrativa, e o Bloco 3, onde ficam a cozinha e o refeitório, estão praticamente finalizados faltando acabamentos como: pintura, colocação de drywall, portas e esquadrias; louças e metais”, explicou a engenheira civil Gabriela Amaral, que atua na Assessoria de Obras da secretaria de Educação, informando que a previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste primeiro semestre.

“Todo investimento em educação é nossa prioridade e, assim como as reformas que estamos realizando, estamos adquirindo novos equipamentos para modernizar as escolas. Vamos continuar trabalhando para que Volta Redonda seja sempre referência em educação”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR