Unidade voltada para os anos finais do Ensino Fundamental vai funcionar dentro do Colégio Estadual Pedro Magalhães, no bairro Água Limpa

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugura nesta quinta-feira, 24, às 16h, a Escola Municipal Professora Helena Maria Estefani. A unidade, que vai atender alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, fica dentro das instalações do Colégio Estadual Pedro Raymundo de Magalhães, na Rua Lilás, nº 141, bairro Água Limpa, e funcionará por gestão compartilhada.

Criada pelo Decreto nº 16.996/22, a escola é um marco na expansão da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022. A implantação da unidade se deu após avaliação de dados referentes ao crescimento da demanda educacional e a inexistência de uma unidade educacional de Ensino Fundamental II no bairro Água Limpa, além de atender a reivindicação da comunidade.

A cerimônia de inauguração vai contar com apresentação do Projeto Ballet Educação da SME, sob coordenação da professora Izabel Cristina Alves Santos Leal. O número será executado pela aluna Raquel Tibúrcio.

HOMENAGEM

A professora Helena Maria Estefani nasceu em 1956, no município de Paraíba do Sul, cidade em que se formou na Escola Normal, em 1976. Em 1978, iniciou a carreira na Rede Estadual de Ensino. A vida profissional em Volta Redonda começou em 1982, como professora da Escola Estadual Rotary, no bairro Nova Primavera, onde exerceu várias funções. Helena Maria esteve à frente da direção geral da escola entre 2005 e 2016, quando veio a falecer.

Foto: Arquivo- Secom/PMVR