Profissionais vão atuar nas unidades básicas de saúde no fortalecimento da Atenção Primária

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu nova contratação emergencial para médicos generalistas (clínicos gerais). Esta é a quinta chamada para os profissionais, que vão atuar nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

A Atenção Primária é responsável pela coordenação do cuidado – de modo preventivo, integrado e contínuo– sendo referência em saúde para a população. Volta Redonda conta com 46 unidades básicas, espalhadas em diversos bairros, que realizam atendimento integral no setor, incluindo casos suspeitos de Covid-19.

A Secretaria de Saúde está oferecendo três modalidades de carga horária: 40, 30 e 20 horas/semanais, com contração imediata. Para 40 horas está sendo oferecido o salário de R$ 12 mil (bruto), mais 20% por qualificação e desempenho.
Para 30 horas semanais, o salário de R$ 9 mil (bruto), mais 20% por qualificação e desempenho.
E para 20 horas semanais R$ 6 mil (bruto), mais 20% por qualificação e desempenho. Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A médica de família da SMS, Silvia Mello dos Santos, citou que existe ainda a possibilidade de novos adicionais nas contrações.

“Há possibilidade de adicional por deslocamento de 10% do valor bruto dos salários oferecidos, de acordo com a carga horária para atuação, especificamente, nas unidades Roma 1 e 2. Além disso, a Secretaria de Saúde está ofertando mais R$ 1.500 por plantões nos fins de semana para atendimentos e testagens Covid-19 na rede pública”, comentou a médica.

Foto: Arquivo- Secom/PMVR