Aplicação de doses acontecerá neste sábado e domingo para crianças, adultos e idosos

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove novo plantão de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana, dias 05 e 06 de março. As doses para crianças de 05 a 11 anos, adultos e idosos serão aplicadas nos shoppings Sider e Park Sul.

No Sider Shopping, no sábado as doses serão aplicadas das 9h às 20h, e no domingo, das 14h às 20h. No shopping Park Sul, sábado e domingo, o horário de atendimento é das 10h às 20h. Todas as doses estarão disponíveis desde a primeira dose pediátrica até a quarta dose para idosos.

Vale lembrar que a quarta dose é direcionada para idosos de 70 anos ou mais e também para imunossuprimidos, acima de 18 anos. Já as terceiras doses estão sendo ofertadas as pessoas, acima de 18 anos, que receberam a segunda dose até 05/12/2021.

A segunda e terceira dose para adolescentes imunocomprometidos, de 12 a 17 anos, está suspensa devido à falta da vacina Pfizer. O município aguarda a entrega de novas remessas deste imunizante para dar continuidade na aplicação. Esse público só pode receber a vacina Pfizer, que está em falta no estoque diante da grande procura.

Documentos

Vacinação infantil: caderneta de vacinas, cartão SUS ou CPF. As crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Adulto: Cartão de vacinação Covid, CPF ou cartão SUS.

Confira abaixo o cronograma de vacinação deste fim de semana:

Infantil:

1ª DOSE

Crianças de 5 a 11 anos estão recebendo a 1ª dose da vacina pediátrica contra a Covid-19;

2ª DOSE

Crianças vacinadas com a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou mais;

Adulto:

1ª DOSE

Para quem não se vacinou, acima de 12 anos;

2ª DOSE

Para quem tomou a 1ª dose com mais de 21 dias, acima de 12 anos;

Segunda dose da Janssen após 2 meses da dose única;

3ª DOSE

Para pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose até 05/12/2021;

4ª DOSE

Idosos de 70 anos ou mais e imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que tenham recebido a 3ª dose até 05/11/2021.

Testagem para Covid-19

Neste fim de semana, os testes para Covid-19 continuarão sendo disponibilizados, das 07h às 19h, na UBS Jardim Paraíba – em funcionamento provisório na antiga Policlínica da Mulher (Rua Luiz Alves Pereira, ao lado do Colégio Delce Horta, no bairro Aterrado).

É necessário agendar o teste pelo link: https://encurtador.com.br/pzHJO. A disponibilidade de vagas é mediante a capacidade própria de cada unidade básica.

Os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR. Vale ressaltar que os atendimentos emergenciais continuam sendo feitos nas unidades de referência.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR