Espaço atende à população referenciada pela rede pública do município

O novo serviço de medicina diagnóstica da Prefeitura de Volta Redonda foi aprovado pelos usuários. O serviço de laboratório de análises clínicas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) foi redirecionado, desde o dia 7 de março, para a Rua Deputado Geraldo di Biase, número 174, no bairro Aterrado.

O espaço está localizado na mesma calçada do Hospital Municipal Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado). A empresa Biomega, contratada por processo de licitação, realiza também coletas descentralizadas nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs).

No novo endereço para coleta e entrega de resultados, os usuários são atendidos primeiramente por uma colaboradora da Biomega, que faz a triagem – processo de separação que determina a prioridade de atendimento – com a distribuição de senha para os guichês. Após a conferência dos documentos nos balcões, os usuários são encaminhados para as cabines de coleta.

A terceirização do serviço agilizou os atendimentos à população e garantiu acesso a um sistema mais moderno de medicina diagnóstica. A usuária Flaviane Dias, grávida de cinco meses, elogiou o atendimento do laboratório. A moradora do bairro Retiro destacou a agilidade nos procedimentos.

“É a primeira vez que sou atendida aqui. Fiz duas coletas de sangue e fui muito bem atendida. Mesmo com outras pessoas na fila preferencial, tudo aconteceu bem rápido”, disse.

A aposentada Regina das Graças Torres, moradora do bairro Vila Mury, também estava no local pela primeira vez e fez questão de destacar que o espaço é agradável e confortável.

“Fui muito bem recebida pelas funcionárias, que são muito atenciosas com os idosos. É a minha primeira vez nesse novo espaço e já pude perceber a diferença, é amplo, tem ar-condicionado e o atendimento muito ágil”, comentou.

Raiane de Souza Araújo, moradora do Santa Cruz, acompanhada do filho pequeno enfatizou o tratamento que recebeu das funcionárias no laboratório.

“O atendimento é ótimo, senti a diferença desde quando entrei. A localização também é boa. Estava esperando com meu filho pequeno e a funcionária já veio falar comigo de imediato, disponibilizando a senha preferencial. Deu pra perceber no tratamento que havia um cuidado e respeito comigo e com meu filho desde o início”, comentou.

O novo laboratório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30, para coleta; e a partir das 10h30, para entrega de resultados. Aos sábados, o local funciona para coleta das 7h às 9h e, após este horário, são entregues os resultados.

Todos os usuários que chegarem até o horário limite para coleta serão atendidos. Os resultados dos exames realizados no Laboratório Central, anexo ao Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado), continuam sendo entregues neste endereço.

Secom/PMVR