Guardas municipais auxiliam os agentes durante as fiscalizações nas ruas

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), vem apoiando o projeto “Educação no Trânsito – Escola Nota 10”, desenvolvido pela Operação Lei Seca em escolas estaduais de Volta Redonda desde o início desta semana.

Nesta semana, o projeto educacional esteve no Colégio Estadual Rio Grande do Sul, localizado no bairro Laranjal.
“É muito importante, porque eles estão com uma idade em que esses esclarecimentos são necessários, além de serem multiplicadores das orientações que recebem”, garantiu a diretora da unidade, Josilene Suett.

O projeto prevê palestra para alunos do 3º Ano do Ensino Médio, que possuem idade média de 17 anos, seguida da montagem de uma fiscalização em via pública, com a mesma estrutura da Operação Lei Seca, porém de caráter educativo, com alunos participando das abordagens e entregando panfletos de conscientização.

“A iniciativa é excelente. Tenho quatro filhos e sempre os oriento do perigo que é a mistura álcool e direção, que pode matar ou incapacitar uma pessoa”, frisou o condutor e morador de Volta Redonda, André Barroso.

“Nas ações, os agentes participantes são vítimas de acidente de trânsito envolvendo bebida alcoólica e direção, o que torna tudo mais real. Sempre que for solicitado, a Semop dará todo o apoio possível a esse projeto tão importante”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto: Cedida pela Semop.
Secom/PMVR