Trabalhos de capina, roçada, tapa-buraco, pintura de meios-fios e a retirada de entulhos chegarão ao Dom Bosco nesta semana

Os serviços de manutenção vêm sendo intensificados em Volta Redonda desde a semana passada, quando mais de 180 trabalhadores foram mobilizados para atuarem na limpeza e tapa-buracos em diversos bairros. A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) ganhou um nome: “Meu Bairro + Limpo”, com o Retiro sendo o primeiro a receber o projeto. Nesta quarta-feira, dia 13, o mutirão segue para o Dom Bosco.

O trabalho consiste na realização de capina, roçada, tapa-buraco, pintura de meios-fios e a retirada de entulhos. O detalhe é que os serviços diários de manutenção seguem por outros bairros. Nesta segunda-feira, a roçada e capina esteve em trechos do Monte Castelo, 207, Siderlândia, Belmonte, Vila Rica, Ponte Alta, São Sebastião, Santo Agostinho, Vila Rica, Sideropólis, Candelária, Voldac, Jardim Europa, Santa Rita de Cássia, Jardim Caroline, 249, Volta Grande, Jardim Tiradentes, Açude, Nova Primavera, Jardim Normândia, Santa Cruz, Barreira Cravo, Água Limpa, Morada da Colina, Sessenta, Jardim Belvedere, São Luís, Vila Mury e Avenida dos Trabalhadores. A programação contou ainda com a limpeza e troca de bueiros nos bairros: Jardim Cidade do Aço, Santo Agostinho, Sideropólis, Casa de Pedra, Aterrado e Nova Esperança.

Já a operação tapa-buracos alcançou diversas ruas da Vila Santa Cecília, além da retirada de entulhos no Volta Grande II, Santo Agostinho, Belo Horizonte, Coqueiros, São Luís, 249, Eucaliptal e Aterrado.

O reforço na manutenção da cidade só foi possível graças ao alinhamento das contas públicas.

“Graças ao apoio que recebemos do governador Cláudio Castro, colocamos as contas em dia e foi possível a contratação de mais funcionários e de uma empresa terceirizada. Isso auxilia na ampliação de frente de trabalho na manutenção pública, com as equipes da SMI podendo se dedicar a outras melhorias. Esperamos acabar, em breve, de uma vez por todas com estes transtornos como buracos e mato alto”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Foto: Divulgação/Secom PMVR