Capina, roçada, tapa-buracos, pintura de meios-fios e retirada de entulhos fazem parte do programa da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda

Dando continuidade aos trabalhos de manutenção em Volta Redonda, o programa "Meu Bairro + Limpo", da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), chega nesta terça-feira (19) ao Santa Rita de Cássia. Entre os serviços que serão realizados estão: capina, roçada, pintura de meios-fios e a retirada de entulhos.

Nos últimos dias, o projeto esteve nos bairros Retiro e Dom Bosco. Promovendo a limpeza e manutenção de diversas ruas e avenidas dessas localidades.

O reforço na manutenção pública vem ocorrendo desde o início do mês, com a contratação de mais funcionários e de uma empresa terceirizada. Cerca de 180 colaboradores estão envolvidos nos mutirões. Além do "Meu Bairro + Limpo", a SMI realiza serviços diários de manutenção que seguem por outros bairros.

Nesta segunda-feira (18), a operação tapa-buracos alcançou os bairros: Jardim Amália, Padre Josimo e Aterrado. As equipes também promoveram a retirada de entulhos no Eucaliptal, Santa Cruz, Mariana Torres, Belo Horizonte, Padre Josimo, Roma e Morro da Conquista. Houve a limpeza de bueiros nos bairros: Coqueiros, Laranjal, Retiro, Belo Horizonte e Roma I. E reparos com a troca de bueiros no Vale Verde, São Luiz, Aterrado, Santo Agostinho, Padre Josimo, 249 e Belmonte.

A retirada de mato esteve em trechos da Vila Santa Cecília, Casa de Pedra, Nova Primavera, Jardim Europa, Morada da Colina, Vila Rica, São Cristóvão, Santo Agostinho, Jardim Europa, Jardim das Américas, Volta Grande e Dom Bosco.

O cronograma do "Meu Bairro + Limpo" prevê ações nos bairros: Roma (27 a 30 de abril), Água Limpa (4 a 7 de maio) e Santa Rita do Zarur (12 a 14 de maio).

 

Foto: Divulgação/Secom PMVR

Pin It