Alimentos no formato de coelhos e com embalagens que lembravam os tradicionais ovos foram dados a pássaros, primatas, felinos e outros

Animais do Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) ganharam refeições com tema de Páscoa. O banquete foi servido na tarde deste domingo (17) - horário em que eles estão mais ativos. Os alimentos, preparados pela equipe dos setores de Biologia e Veterinária, foram oferecidos como forma de enriquecimento ambiental.

Melancias no formato de coelhos com orelhas feitas de abobrinha, banana, cascas de fruta, vagem e maçã foram algumas das opções. Aos psitacídeos (maritacas, papagaios, araras) e tucanos foram oferecidos grãos e sementes que formaram a imagem de um coelho. Os primatas puderam se deliciar com ovos cozidos e ração, envolvidos em uma folha de palmeira leque e fitas de sisal que lembrou uma embalagem de Páscoa, assim como os quatis e o cachorro do mato. Já aos felinos (tigre e onça pintada), foi dada carne bovina, também envolvida em formato de ovo de Páscoa.

Segundo o biólogo Jeferson Miranda, atividades como esta já fazem parte da rotina no Zoo-VR. Elas buscam fazer com que os animais se exercitem e pratiquem seus instintos.

"A gente busca sempre promover atividades em que os animais se sintam melhor, é uma ação de bem-estar. Todos esses objetos oferecem um certo grau de dificuldade de acesso ao alimento. Isso faz com que o animal exercite as habilidades cognitivas e de instinto", comentou Miranda.

 

Foto: Divulgação/Secom PMVR

Pin It