Empreiteira começou intervenção em outra área do bairro Aterrado. Levantamento topográfico para implantar ciclovias também foi iniciado

A instalação de novo calçamento pelas ruas de Volta Redonda inicia mais uma etapa nesta semana. Dentro da relação de obras do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo executado pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, a revitalização das calçadas avança para um novo quarteirão do bairro Aterrado nesta segunda-feira, dia 16.

A empreiteira Santa Luzia, que está responsável por esse trecho da obra, vai iniciar a troca do piso das calçadas no quadrante – que contempla alguns quarteirões – entre as seguintes vias: avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin, e ruas 12 de Outubro e Jaime Pantaleão de Morais. A empresa já havia iniciado essa troca em outro quadrante ao lado: entre as avenidas Sete de Setembro e Paulo de Frontin, num trecho também localizado entre as ruas 12 de Outubro e Jaime Pantaleão de Morais.

No bairro Laranjal, os trabalhos permanecem sendo realizados nas mesmas ruas próximas ao antigo Hospital da CSN. Em seguida, as equipes da empresa Metropolitana seguirão para ruas na Vila Santa Cecília.

As novas calçadas contam com piso intertravado, que possui maior durabilidade e resistência, além de facilitar outras ações como reparos subterrâneos, visto que são de fácil reposição. O projeto também contempla acessibilidade para pessoas com deficiência, como piso tátil e rampas de acesso para cadeirantes.

Ciclovias

A empreiteira Metropolitana também já iniciou o levantamento topográfico para a construção das ciclovias. O trabalho é realizado na Via Sérgio Braga, próximo à Rua 237, no bairro Conforto, e na Avenida dos Trabalhadores, próximo à Rua 23, na Vila Santa Cecília.

O Estão previstos um total de 18 quilômetros de ciclovias que ficarão no entorno da Usina Presidente Vargas e entre os bairros Santa Cruz e Niterói. Este novo sistema vai ser interligado a ciclovias já existentes.

O Plano de Mobilidade Urbana terá um total de cerca de R$ 140 milhões em investimento, envolvendo intervenções na estrutura viária, contemplando pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas, ciclovias, obras de arte especial de engenharia, abrigos para usuários do transporte público, sistemas inteligentes de tráfego e a iluminação pública.

 

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR 

Pin It