Sete animais ganharam novos lares na 18ª edição realizada nesse sábado, no estacionamento do Supermercado Nagumo

Sete animais – quatro cães e três gatos – ganharam novos lares no espaço de adoção “Família Animal” promovido nesse sábado (25) pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). A 18ª edição do “Família Animal” aconteceu no estacionamento do Supermercado Nagumo, no bairro Aterrado. Assim como nas edições anteriores, o evento contou com a participação da Clínica Apaixonados por 4 Patas.

A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, explicou que durante os eventos, o interessado em ser um tutor precisa apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência. Precisa ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

“Praticamente todo fim de semana estamos promovendo o “Família Animal”, no incentivo à adoção responsável.  Os animais disponibilizados eram provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos e resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal”, comentou Ana.

Para doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado.

Foto: Divulgação/PMVR