Cadastramento está sendo disponibilizado no site da Prefeitura de Volta Redonda

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) criou um cadastramento de repescagem na vacinação contra a Covid-19 para os grupos prioritários, que foram previamente determinados pelo Ministério da Saúde. O cadastro está disponível desde a manhã desta terça-feira, dia 06, no site da Prefeitura de Volta Redonda, na aba coronavírus informações e vacinação, no link: https://cutt.ly/Lmbw7iN

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos, explicou que o objetivo do cadastro é possibilitar que pessoas que façam parte dos grupos prioritários, e até o momento não procuraram a vacinação, possam ter acesso à primeira dose.

“Pessoas com comorbidades, deficiência, profissionais de saúde – incluído estudantes em período de estágio–, além dos profissionais de educação, do transporte coletivo de passageiros, ferroviários, forças armadas, segurança e salvamento, que ainda não foram vacinados devem se cadastrar”, comentou o médico sanitarista.

O coordenador ainda explicou que pessoas que possuem contra-indicação de alguma vacina ou outra situação também devem fazer a solicitação da vacinação no mesmo formulário. O retorno dos cadastramentos será efetuado em até dois dias úteis por e-mail ou telefone cadastrado.

O procedimento da repescagem visa agilizar os atendimentos nas Unidades de Saúde, que irão se dedicar integralmente a vacinação por idade acelerando a imunização no município.