Inclusão de novos serviços, após pesquisa entre usuários, gerou crescimento de quase 30% na procura em relação aos primeiros meses do ano

A Subprefeitura do Retiro, em Volta Redonda, registra em junho aumento de quase 30% nos atendimentos em relação aos dois primeiros meses de 2021. O número de usuários, que ficava em torno dos 4.500, passou para 5.830 no último mês. O resultado é consequência da inclusão de novos serviços, baseados em demanda apresentada pela própria população.

De acordo com o coordenador da subprefeitura, coronel Jorge Ricardo Silva, o Jorginho, a ampliação do atendimento aumentou a satisfação dos usuários. “A orientação e direcionamento para agendamento de serviços, junto aos órgãos públicos municipais e estaduais, por exemplo, está entre os mais procurados”, disse, acrescentando que a localização favorece acesso ao serviço público para pessoas que moram em bairros mais distantes do centro.

Entre outros serviços implementados estão substituição da GRD (Guia de Regularização de Débitos) do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto); orientação para obtenção de Carteira de Trabalho Digital e auxílio na elaboração de currículos; além de consultas a sites públicos, como o da Receita Federal.

A subprefeitura também faz cadastro habitacional; agendamento de seguro desemprego; agendamento de carteira de identidade; agendamento de título de eleitor; recadastramento do funcionalismo; emissão de 2ª via de IPTU; parcelamento e reparcelamento de dívida ativa; 2ª via de conta do Saae; entrada no seguro desemprego; agendamento de caçambas; emissão de certidões negativas e dados cadastrais; emissão de boletos da taxa de incêndio; emissão de boletos Simples Nacional; emissão de contracheque do servidor público; impressão de exames de imagens e laboratoriais; retificação de CPF; retificação de carteira de trabalho; e outros serviços.

A Subprefeitura do Retiro fica na Avenida Antônio de Almeida, número 46, no bairro Retiro e o horário de atendimento é das 8h às 17h.

Agência do Sine Volta Redonda também funciona na subprefeitura

O Sine (Sistema Nacional de Empregos) Volta Redonda também funciona na subprefeitura. Em junho, foram realizados 536 atendimentos para serviços variados. Houve geração de 66 vagas de emprego; 51 trabalhadores inscritos no sistema; 198 currículos encaminhados; e 163 ingressos no seguro desemprego. Também no último mês, por meio do Sine, 280 pessoas participaram de seis processos seletivos.

Foto: Divulgação/PMVR