Interessados na adoção devem apresentar documentos e assinar um Termo de Adoção Responsável

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), promove neste domingo, dia 25, a 3ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal” de 2021. O projeto acontecerá na Rua 21, na Vila Santa Cecília, próximo ao Escritório Central, de 09h às 13 horas.

Serão disponibilizados 12 cães – sendo cinco filhotes– e oito gatos. Os animais que participarão da campanha são provenientes de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA e pelo CCZ.

Segundo Alexsandra Fernandes, coordenadora de “Proteção e Bem-Estar Animal” da SMMA, os cães adultos estão castrados e os filhotes e felinos terão castração garantida pela Prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555.

“As pessoas interessadas em adotar um gatinho recomendamos que leve uma caixinha de transporte no dia a fim de evitar fugas até a residência e para adoção de cães sugerimos para trazer uma guia e coleira”, disse Alexsandra.

Os interessados na adoção deverão apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Os protetores de animais que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção, haja vista que temos limite de animais a serem disponibilizados nos eventos, em razão do espaço físico.

Os organizadores ressaltam ainda que, não serão aceitos outros animais para adoção durante o evento, os únicos animais disponíveis serão aqueles levados pelos organizadores. Mais informações no telefone da SMMA (24) 3350-7026.

Foto: Liz Guimarães