Agentes fiscalizaram 62 estabelecimentos em 12 bairros no fim de semana

Criada para fiscalizar as atividades econômicas e as regras de prevenção à Covid-19 durante a pandemia, a força-tarefa da Prefeitura de Volta Redonda fechou um estabelecimento comercial por descumprir decreto municipal, autuou outro e notificou cinco durante ação no último fim de semana.

Entre os dias 30 de julho (sexta-feira) e 1º de agosto (domingo), as equipes fiscalizaram 62 comércios em 12 bairros: Colina, Monte Castelo, Eucaliptal, Volta Grande, Santo Agostinho, Dom Bosco, Vila Rica, Retiro, Jardim Amália, Aterrado, Vila Americana e Vila Mury.

Um estabelecimento foi autuado e fechado no Aterrado, por descumprir o decreto municipal. No Volta Grande, os agentes identificaram uma festa realizada em um bar sem licença e autuaram o estabelecimento. Outros 55 comércios também foram orientados sobre as medidas de saúde e segurança.

A força-tarefa conta com a atuação de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.

Bares, restaurantes e congêneres estão autorizados a funcionar em conformidade com o acordo coletivo previsto no comércio local, se submetendo às regras de segurança estabelecidas no decreto municipal de combate à Covid-19.