Cobertura vacinal cresceu após ampliação de doses para população em geral; nesta quinta-feira, dia 19, três Unidades de Saúde ofertarão a vacinação

Mais de 100 mil doses foram aplicadas contra a gripe (Influenza) em Volta Redonda, de acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na tarde desta quarta-feira (18). A cobertura vacinal cresceu consideravelmente após a disponibilização das doses para a população em geral – acima de seis meses de idade– além dos grupos prioritários estabelecidos na campanha de imunização. A medida de ampliação foi adotada pelo Ministério da Saúde e repassada aos estados e municípios.

A secretaria de Saúde destacou que devido à intensa procura pela vacina, as doses remanescentes, ainda existentes no município, serão disponibilizadas nesta quinta-feira, dia 19, em três Unidades de Saúde (UBS e UBSF) dos bairros: Conforto, Retiro II e Volta Grande. O horário de vacinação é de 08h às 16h, é necessário apresentar um documento de identidade e o comprovante de residência.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, disse que uma cota extra de vacinas contra a gripe já foi solicitada ao governo do estado para reposição de doses no município. O médico lembra que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para se imunizar contra a gripe.