Guardas municipais estão nos centros comerciais reforçando orientação sobre cuidados durante a pandemia

Criada pela prefeitura para garantir o cumprimento das medidas preventivas à Covid-19, a “Patrulha pela Vida” intensificou sua atuação nos principais centros comerciais de Volta Redonda nesta semana. O objetivo da patrulha, que atua com um grupamento da Guarda Municipal (GMVR), é orientar pedestres, ambulantes e comerciantes em locai de maior concentração de pessoas.

“Estamos com os índices apontando um crescimento em contaminação preocupante. Apesar de nosso município se encontrar avançando nos requisitos de imunização, a sociedade deve se conscientizar. O sucesso em afastar esse vírus depende da união de todos”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis.

Durante as abordagens, os agentes ressaltam que a pandemia ainda não acabou e por isso é necessário redobrar a atenção em relação à higiene, como uso de máscara e álcool, além de orientar sobre a importância de sair de casa apenas quando necessário, evitando aglomeração.

As equipes também fazem a vistoria de estabelecimentos comerciais para garantir que os locais estão cumprindo as medidas de segurança previstas em decreto.

Foto: Cedidas pela GMVR – Secom PMVR