Prefeitura representou artesanato local com Projeto Arigó e apresentou roteiros virtuais

A Prefeitura de Volta Redonda, através de sua secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), participou nesta quinta-feira, dia 26, do Fórum Regional de Turismo Fluminense, realizado no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras. Com realização da Secretaria de Estado de Turismo, o evento teve como objetivo, promover os destinos turísticos situados na região Turística do Vale do Café para empresas do trade turístico, visando a comercialização e formação de parcerias.

Durante o evento, Volta Redonda representou o artesanato local com o Projeto Arigó, no qual diversos artesãos do município produzem peças com identidade cultural, fazendo uma homenagem aos trabalhadores que migraram na expansão do município. De acordo com a diretora de Turismo da secretaria, Débora Cândido, as peças com diversos materiais e técnicas utilizam a alegoria do Arigó como ave migratória par simbolizar este trabalhadores.

“Os Arigós representados na forma de aves migratórias, que buscam abrigo e sustento onde posam simbolizam o trabalhador que 'fez seu ninho' em Volta Redonda. Essa bonita homenagem encanta a todos, tanto pela beleza das peças quanto pela importância da história”, afirmou Débora.

A cidade também participará promovendo toda a cadeia produtiva que atende ao Turismo de Negócios, como meios de hospedagem, alimentos e bebidas, empresas de transportes turísticos e opções de lazer, e ainda divulgando roteiros temáticos nas áreas.

Foram disponibilizados QR codes com roteiros virtuais que permitiram aos visitantes, conhecer a cidade, com o objetivo de promover diversos segmentos de mercado com os roteiros: Compras, Eventos, Áreas Verdes e Patrimônio Histórico Industrial.

“Com a vacinação avançando, cada vez mais estamos investindo em ações para a retomada segura do turismo, que é um importante gerador de empregos e movimenta a economia da nossa região”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré.

Foto: Divulgação Secom/PMVR