Volta Redonda vai ganhar, em breve, sinais sonoros para beneficiar os deficientes visuais

A Prefeitura de Volta Redonda inaugurou nesta terça-feira, dia 21, um marco ao respeito e aos direitos das pessoas com deficiência: a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência conta agora com uma sede própria. O espaço, localizado na Rua 17 de Julho, número 20, no bairro Aterrado, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

A sede recebeu o nome de Anselmo Horácio de Oliveira, um antigo funcionário da Prefeitura de Volta Redonda, que contribuiu muito para o desenvolvimento e progresso da cidade.

Estavam presentes na cerimônia secretários municipais e os vereadores Cacau da Padaria, Hallison Vitorino, Paulinho AP, Ednilson Vampirinho, Wander Temponi, Jorginho Fuede, Fábio Buchecha, Edson Quinto, Antonio Régio, o Lela, e o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném.

“Assumimos esse mandato em janeiro com o desafio de reconstruir a nossa cidade, pois a gestão passada afundou toda a estrutura do governo municipal. É muita alegria que hoje vejo que a cidade está voltando a funcionar. Quero agradecer aos meus pares e companheiros de trabalho e também ao melhor prefeito do Brasil, o Neto”, disse o presidente da Câmara, o vereador Neném.

Deley de Oliveira, assessor especial que estava representando o Prefeito Neto, ressaltou a importância da criação da secretaria.

“O Prefeito Neto, desde o primeiro momento, se mostrou muito sensível à criação desse importante espaço para os deficientes da nossa cidade. Ele, em toda sua trajetória política, se importou com as pessoas ditas ‘invisíveis’. Esse é mais um passo que ele está dando a favor dessas pessoas”, disse Deley.

O secretário da pasta, Pastor Washington Uchôa, comemorou a inauguração do espaço, agradecendo o avanço da política pública para os deficientes de Volta Redonda.

“Essa secretaria vai ser um espaço para novos horizontes. Quando fui convidado para assumir a pasta o prefeito me disse uma frase que me tocou muito: juntos, podemos fazer muito por eles. Aí não pensei duas vezes”, disse pastor Washington, ressaltando que o município vai ganhar, em breve, sinais sonoros para beneficiar os deficientes visuais.
O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, destacou que hoje é um dia que vai ficar para a história da cidade.

“Inaugurar esse espaço no dia 21 de setembro, quando foi instituído o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, é um avanço muito importante para que eles tenham onde fazer as suas reivindicações de cidadania e por igualdade de condições. Há quatro anos deixamos uma cidade com todos os serviços públicos funcionando e voltamos com tudo destruído. Agora estamos avançando novamente na assistência, saúde, esporte, cultura, educação, segurança e infraestrutura”, disse Munir.

Foto: Divulgação/PMVR