Trabalhadores de saúde acima de 48 anos, vacinados com duas doses até abril, receberão reforço na imunização contra a Covid-19

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia nesta quarta-feira, dia 06, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde acima de 48 anos. A medida é válida para os trabalhadores da área vacinados até 08/04/2021, ou seja, a partir de seis meses da imunização completa com duas doses.
Os profissionais de saúde devem procurar qualquer uma das 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF), de 08h às 16h, com o cartão de vacinação Covid – que comprove a aplicação das doses anteriores– e um comprovante da atuação profissional.
Unidades que funcionam com horário estendido para vacinação, até as 21h: 249, São João, Vila Mury e Volta Grande e até as 18h: Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, São Geraldo, Santo Agostinho e Santa Cruz.

Dose de reforço para idosos e imunossuprimidos

A dose de reforço também está sendo oferecida para pessoas de 60 anos a 79 anos vacinadas com as duas doses até 15/04/2021. Também podem receber a terceira dose nesta quarta, idosos acima de 80 anos vacinados com as duas doses até 09/06/2021.
Os imunossuprimidos graves, incluindo as pessoas que fazem hemodiálise, vacinados com as duas doses até 08/09/2021 receberão a dose de reforço, nesta quarta (06). O Ministério da Saúde orienta que a dose de reforço seja administrada para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias.

Mais doses

O município recebeu nesta terça-feira, dia 05, uma nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde com 4.600 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 2.200 doses da AstraZeneca (Oxford). Ainda nesta terça, o abastecimento de vacinas estava sendo restabelecido na rede da Atenção Básica.

Segunda dose

De acordo com a secretaria de Saúde, as segundas doses da AstraZeneca (Oxford) e Pfizer/BioNTech estarão disponíveis para vacinados com a primeira dose até 11/08/2021. A segunda dose da CoronaVac será direcionada para vacinados com a primeira dose até 16/09/2021. Todas as Unidades de Saúde fazem vacinação contra a Covid-19.

Primeira dose

O município continua oferecendo repescagem de primeira dose para pessoas acima de 12 anos, que ainda não tenham se vacinado por algum motivo. É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS ou CPF no ato da vacinação.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR