Primeiras, segundas e terceiras doses foram ofertadas na Ilha São João nesta terça-feira, dia 26


A Secretaria de Saúde de Volta Redonda aplicou nesta terça-feira, dia 26, mais cinco mil doses de vacinas contra a Covid-19 no drive-thru, na Ilha São João. Com o encerramento do drive às 16h, o balanço parcial da secretaria aponta 5.500 vacinas aplicadas entre primeiras, segundas e terceiras doses.

O levantamento das segundas doses de CoronaVac e da repescagem de primeira dose aplicadas também nas 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF) será divulgado na manhã de quarta-feira, dia 27.

De acordo com a Vigilância em Saúde de Volta Redonda, a procura maior no drive-thru foi pela dose de reforço por pessoas de 60 a 79 anos que tomaram a segunda dose até junho, e por idosos acima de 80 anos que receberam a segunda dose até julho. Também foram à procura da terceira dose profissionais de saúde, de 18 a 59 anos, incluindo estudantes da área em estágio em ambiente hospitalar, que receberam a segunda dose até abril.

“Os dados ainda estão sendo contabilizados para envio ao Ministério da Saúde. Mas podemos adiantar que das doses aplicadas no drive, 60% foram de reforços, 38% de segundas doses e 2% de primeiras doses”, disse o coordenador da Vigilância em Saúde, médico sanitarista Carlos Vasconcellos.


Programação nesta quarta-feira, dia 27

Nesta quarta-feira, dia 27, a vacinação contra a Covid-19 retorna integralmente para as 46 Unidades de Saúde, no horário de 08h às 16h. Nove unidades funcionam com horário estendido para aplicação de vacinas, até as 21h: São João, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até as 18h: Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, São Geraldo, Santo Agostinho e Santa Cruz.

Primeira dose

Repescagem para pessoas a partir de 12 anos
*Documentos necessários: identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Segunda dose

AstraZeneca (Oxford) – Para vacinados com a primeira dose até agosto.
*Não há remessas de AstraZeneca disponíveis no município, por isso, a segunda dose poderá ser feita por meio da intercambialidade de vacinas, com a aplicação da Pfizer/BioNTech.

Pfizer – Para vacinados com a primeira dose até setembro.

CoronaVac – Para vacinados com a primeira dose até 04/10/2021.
*É necessário apresentar o cartão de vacinação Covid-19.


Terceira dose

Profissionais de saúde, de 18 a 59 anos, que tenham recebido a segunda dose até abril. A medida inclui estudantes da área de saúde em estágio em ambiente hospitalar.
*Os profissionais e estagiários devem apresentar um documento que comprove atuação na área e o cartão de vacinação Covid-19.

Idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda dose até julho e pessoas de 60 a 79 anos que tomaram a segunda dose até junho.

*É necessário apresentar o cartão de vacinação Covid-19.

 

Foto: Divulgação/PMVR

Pin It