Aplicação da primeira dose continua em cinco unidades escolares e na UBS Rústico

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 8 anos, nesta sexta-feira, dia 28. A primeira dose continuará sendo aplicada em cinco unidades escolares do município e na UBS (Unidade Básica de Saúde) Rústico, das 09h às 16h.

As unidades escolares são: Colégio João XXIII – bairro Retiro; CIEP Wandir de Carvalho – bairro Siderlândia; Colégio Professora Delce Horta Delgado – bairro Aterrado; Escola Municipal Professor Jaime de Souza Martins – bairro Santo Agostinho e C.M.E.I. Profª Mariana Aparecida Vieira Bressan – bairro Santa Cruz.

As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É necessário apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinas, cartão do SUS ou CPF da criança.

Crianças com comorbidades ou deficiência permanente, de 5 a 11 anos, têm prioridade no atendimento e podem se vacinar a qualquer momento. Os pais devem incluir na documentação o laudo ou a receita médica que comprove a condição clínica.

Nova remessa

A ampliação da faixa etária foi possível após a chegada de uma nova remessa de vacinas pediátricas entregue pelo Governo Federal.
Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira, dia 27, 1.200 doses pediátricas da Pfizer. A aplicação da segunda dose deste imunizante é feita em até oito semanas.
Outra vacina utilizada na campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 é a CoronaVac. A segunda dose é aplicada no intervalo de até 28 dias.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR