9º Espaço 'Família Animal' acontece na Vila Santa Cecília, das 9h às 13h. Interessados em adotar devem ter mais de 18 anos

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a Coordenaria de Proteção e Bem-Estar Animal da pasta, realiza neste domingo (30), das 9h às 13h, a 9ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal” – a primeira deste ano. O evento acontece na Rua 21, na Vila Santa Cecília (em frente ao Escritório Central da CSN).

Vinte e seis animais serão disponibilizados para adoção – 16 cães, sendo quatro adultos e castrados, e 12 gatos filhotes. Eles são provenientes de fiscalização de maus tratos e de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ao longo do ano passado, 96 adoções foram realizadas através da iniciativa.

Os animais adultos serão disponibilizados para adoção já castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no CCZ, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555.

Como adotar?
Os interessados na adoção deverão ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre o bem-estar animal e guarda responsável. No caso dos que desejam adotar um gato, o recomendado é que se leve uma caixinha de transporte no dia, a fim de evitar fugas. Já para adoção de cães, a sugestão é que se leve uma guia e coleira.

Não serão aceitos outros animais para adoção durante o evento, os únicos disponíveis serão aqueles levados pelos organizadores.

Para doar
As ONGs e Protetores de Animais que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção, já que há o limite de animais a serem disponibilizados nos eventos, em razão do espaço físico.

Serviço
A SMMA fica na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3350-7123.

Foto: Divulgação/PMVR