A partir desta segunda-feira, dia 07, serão trocados mais 1,5 mil pontos de luz em mais de 20 bairros

O compromisso da Prefeitura de Volta Redonda em substituir a iluminação das vias públicas de toda a cidade está sendo alcançado a cada dia. A população já percebe a diferença e vê que Volta Redonda está mais iluminada e, consequentemente, oferece mais segurança com ruas mais claras à noite. Nos últimos 10 dias, o Departamento de Iluminação Pública (DEIP) da prefeitura substituiu mais de mil lâmpadas, algumas queimadas e outras por serem antigas. As lâmpadas, vapor de mercúrio, as conhecidas lâmpadas amarelas, estão sendo substituídas por lâmpadas de led, que são mais potentes e econômicas.

O diretor do DEIP, Edmar Borges, ressalta que o serviço está intenso e que, diariamente, as equipes trocam , em média, 100 pontos de luz. Ele informa que a partir desta segunda-feira, dia 7, serão substituídos mais 1,5 mil lâmpadas. "Estamos trabalhando para zerar a demanda, com a força-tarefa que estamos colocando para executar este serviço. Esperamos fechar o mês de fevereiro, com mais de 2,5 mil lâmpadas trocadas", salienta Borges.

De acordo com a programação do Departamento, a equipe atenderá nesta semana, mais de 20 bairros: Vila Mury, São Luiz, Candelária, Retiro, Siderlândia, Padre Josimo, Vila Santa Cecília, Ponte Alta, 249, Açude, Aero Clube, Nova Primavera, Jardim Primavera, todos os bairros do Complexo Roma, Jardim Amália, Jardim Normândia, São Geraldo, São João, Eucaliptal e Santo Agostinho.

O diretor ainda frisa que o trabalho prioriza as ruas que estão totalmente sem luz. "A nossa previsão é chegar a todos os lugares que precisam de reparo e, onde as luzes estão apagadas, nós vamos primeiro. A população pode ficar tranquila que estamos programados para trocar todas as lâmpadas das vias públicas da cidade”, ressaltou, destacando que as lâmpadas foram compradas com verba da prefeitura.

Foto: SMI/PMVR