Guarda Municipal está focada nas motocicletas com escapamento adulterado, responsáveis por inúmeras reclamações por toda a cidade

No final da manhã desta segunda-feira, 7, a Patrulha Escolar, que é formada por agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), apreendeu uma motocicleta com irregularidade no escapamento. O fato aconteceu quando a patrulha estava na entrada do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, no bairro Conforto, para acompanhar a saída dos alunos do turno da manhã. Os agentes escutaram o barulho muito alto de uma motocicleta vindo de dento do pátio da escola.

“Esperamos a saída da moto para abordar e pedir os documentos. O condutor é menor de idade e apresentou apenas a documentação do veículo. Foi solicitado o apoio da Unidade de Guarda Comunitária (UGC) daquele setor, que constatou a adulteração de característica do escapamento da moto, tornando a mesma com um barulho muito alto”, contou o guarda municipal De Souza.

O veículo, que ainda estava sem os retrovisores, foi removido ao Depósito Público Municipal. “Vamos intensificar as ações envolvendo motos barulhentas e todos os guardas municipais estão com a atenção voltada para essa irregularidade, que tanto incomoda os moradores da nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto: Cedida pela Semop/PMVR