Colocação de novo asfalto começa a partir de segunda-feira; ação faz parte de pacote de obras em parceria com o Estado

Para garantir a limpeza das ruas e a preservação do patrimônio público, as equipes de manutenção urbana estiveram em ação durante o feriado de carnaval. Já nos próximos dias, os serviços de varrição, capina, roçada, desobstrução de bueiros devem ganhar maior rapidez, com início do recapeamento asfáltico promovido em parceria com o Governo do Estado e a liberação de equipes que antes atuavam em operações tapa-buracos. Isso vai permitir que serviços de infraestrutura avancem para o interior dos bairros.

As obras em parceria com o Estado estão previstas para começar na próxima segunda-feira (7). Os trabalhos foram adiados por conta das chuvas. O governo estadual irá fornecer o maquinário e funcionários de uma empresa contratada atuaram nas melhorias asfálticas.

"Nossa cidade foi castigada com as recentes chuvas e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) vem trabalhando diuturnamente para manter tudo em ordem e funcionando, a fim de melhorar as vias para motoristas e pedestres. Graças ao governador Cláudio Castro e sua equipe de secretários que têm nos ajudado muito, estamos conseguindo reconstruir a nossa cidade. Além do recapeamento, em breve vamos iniciar as obras do projeto de Mobilidade Urbana e Volta Redonda vai melhorar ainda mais a qualidade das ruas, avenidas e outros espaços públicos", disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Ele também revelou que está finalizando os últimos trâmites para anunciar as obras de mobilidade urbana com o Governo do Estado. "Essas serão históricas e vamos ter ainda mais de 24 mil pontos de luz de LED, além da construção de ponte e viadutos", ressaltou.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, lembrou que no serviço de recapeamento será utilizado asfalto quente - mais duradouro e resistente às ações do tempo. Ao todo, serão recapeados cerca de 232.000 m² de vias, em sete bairros: Vila Santa Cecília, Aterrado, São Luís, São Geraldo, Santa Rita do Zarur, Santa Cruz e Roma.

“Esse serviço vai possibilitar que possamos entrar para dentro dos bairros, já que antes estávamos ‘apagando os incêndios’. Priorizando os acessos”, disse Poliana.

Na semana passada, uma operação tapa-buracos já aconteceu na Rodovia dos Metalúrgicos, embaixo do Viaduto Dom Waldir Calheiros, no Eucaliptal. A ação também atendeu a pista que passa por baixo da Ponte Pequetito Amorim, no bairro Niterói, a Rodovia Sérgio Braga, na altura do Conforto, e trechos do bairro São Geraldo.

Foto: Divulgação PMVR