Intervenções são para captação de águas pluviais e restauração de praças

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) iniciou neste mês novas obras de melhorias, que incluem captação e escoamento de águas pluviais e restauração de praças em bairros do município. As melhorias visam captar e drenar as águas das chuvas e também garantir o acesso, segurança e integridade dos moradores que utilizam esses espaços públicos. No total estão sendo investidos mais de R$ 150 mil.

Inicialmente, cinco localidades começaram a ser atendidas. Um dos locais beneficiados é a Rua Olavo Bilac com restauração da passagem de pedestres e meio-fio, no bairro Eucaliptal.

A contenção de locais como forma de prevenção também atendeu o bairro São Luiz, na Rua Z, com a instalação de caixa coletora, canaleta e manilhas para captação e escoamento das águas das chuvas. Em outro ponto do município, no bairro Jardim Belmonte, a servidão situada na Rua Barão de Mauá está recebendo uma drenagem para também captar e escoar águas pluviais.

Além destas intervenções, outros bairros seguem recebendo reparos em praças, como a Heitor Leite Franco, no Jardim Amália, a praça Márcio Tadeu Alves e Plínio Sérgio de Castro, na Rua Bouganville, no bairro Village Sul.

“São obras importantes, que previnem transtornos, principalmente em períodos de fortes chuvas, e que melhoram as condições do dia a dia das comunidades”, disse o diretor-presidente do Furban-VR, José Martins de Assis, o “Tigrão”.

 

Foto: Divulgação/PMVR

Pin It