Parceria entre prefeitura e Estado atenderá sete bairros. Secretaria de Infraestrutura ampliou equipes de tapa-buraco e limpeza

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta quinta-feira, dia 17, uma ampliação dos serviços de manutenção e limpeza pela cidade. O novo asfalto da Via Sérgio Braga, no Conforto, começou a ser colocado em parceria com o Governo do Estado, e a secretaria de Infraestrutura (SMI) reforçou as equipes de tapa-buraco e de limpeza.

Com equipamentos cedidos pelo governo estadual e fiscalização da SMI, a empresa responsável pela recuperação do asfalto na Via Sérgio Braga iniciou a colocação da massa de asfalto quente – mais eficiente e duradouro – no trecho próximo à fábrica de cimento da CSN. A via já tinha recebido fresamento, preparando o solo para receber o novo asfalto. Os trabalhos acontecem em duas faixas do sentido Ponte Alta, com uma faixa liberada ao trânsito.

“A Sérgio Braga é uma das vias mais prejudicadas, principalmente com as fortes chuvas. Estamos iniciando essa pavimentação que vai chegar até a Avenida Getúlio Vargas, atendendo sete bairros no total”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama.

Enquanto o novo asfaltamento avança, a SMI também ampliou para oito o número de equipes que realizam a operação tapa-buraco. Nesta quinta-feira, os trabalhos acontecem em pontos da Avenida Getúlio Vargas, além de ruas dos bairros: Caieiras, Voldac, Siderlândia, Coqueiros, Ponte Alta, Eucaliptal e Padre Josimo.

Limpeza

O reforço também foi feito no trabalho de limpeza. O número de equipes foi ampliado para 45. O serviço de roçada atendeu 15 bairros: Voldac, Jardim Amália, Siderópolis, Monte Castelo, Conforto, Niterói, Siderlândia, Morada da Colina, Jardim Tiradentes, Barreira Cravo, Laranjal, Ilha São João, Santa Cruz, Belvedere e Aterrado.

As equipes responsáveis pela capina atuaram em vários pontos, dentre eles a Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Voldac, e vias do bairro Vila Mury. Também foi feita limpeza do Córrego Brandão, no bairro Sessenta.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR