Equipes seguem com aplicação de massa asfáltica quente em pontos fresados; ao todo serão mais 2,5 KMs recuperados em trechos da rodovia

Os serviços de colocação do novo asfalto continuam em Volta Redonda. Até o momento, 1,5 quilômetro de pavimento foi colocado nos trechos que estavam deteriorados da Via Sérgio Braga. O trabalho avança pelo bairro Conforto, com a empresa responsável pela aplicação do asfaltamento já colocando a massa asfáltica quente nos pontos fresados anteriormente. Ao todo serão mais 2,5 quilômetros de asfalto novo em diversos trechos, até a Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

A colocação do novo asfalto atenderá mais sete bairros: Vila Santa Cecília, Aterrado, São Luis, São Geraldo, Santa Rita do Zarur, Santa Cruz e Roma.

“As equipes já fizeram a recuperação de 1,5 quilômetro de asfalto. Agora a massa asfáltica quente será colocada nos dois quilômetros já fresados”, disse a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, ressaltando que a nova pavimentação terá quatro quilômetros até a Avenida Getúlio Vargas.

Manutenção diária

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) segue com manutenções diárias em diversos bairros. Nesta terça-feira (5), as equipes da SMI se dividem na roçada, operação tapa-buracos e retirada de entulhos. Entre os locais atendidos estão ruas, praças e avenidas nos bairros: Vale da Colina, Vila Rica, Vista Verde, Vale Verde, Siderlândia, Retiro, Sideropólis, São Cristóvão, Belmonte, Belvedere, Coqueiros, Candelária, Jardim Europa, Santa Rita de Cássia, Conforto, 249, Volta Grande, Jardim Tiradentes, Açude, Nova Primavera, Jardim Normândia, Santo Agostinho, Santa Cruz, Barreira Cravo, Água Limpa, Morada da Colina, São Luís, Aero Clube, Monte Castelo, Sessenta, Tangerinal, Vila Santa Cecília, Minerlândia, Belo Horizonte, Aterrado, Jardim Paraíba, Centro e Rodovia do Contorno.

Foto: Divulgação/Secom PMVR