Operação que teve como objetivo garantir o ordenamento público na cidade flagrou condutor alcoolizado e cinco sem CNH

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) trabalharam de forma integrada durante o feriado prolongado, através do “VR em Ordem”. A ação aconteceu entre a quinta-feira (21) e o domingo (24). O objetivo foi garantir o ordenamento público na cidade. Durante a operação, 15 veículos irregulares (11 automóveis e quatro motos) foram removidos ao Depósito Público Municipal. Um condutor foi flagrado alcoolizado e outros cinco sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com a Semop, as rondas foram realizadas nos bares e restaurantes mais movimentados de Volta Redonda, assim como locais alvos de denúncias de populares feitas ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Entre as irregularidades mais comuns esteve o bloqueio de garagens por parte de veículos estacionados irregularmente.

Um veículo, Renault branco, foi levado ao Depósito Público por ter sido deixado em via pública, após se envolver em um acidente de trânsito na Vila Americana. Outros cinco carros foram removidos por estarem em estado de abandono em via pública, e os proprietários não terem cumprido com o decreto 15.601, que dá um prazo para que o veículo seja retirado da via.

Já o Fiesta prata foi flagrado pelos agentes da GMVR trafegando pela contramão e em zigue-zague na Rua São Sebastião, no bairro Niterói. O fato ocorreu no domingo (24) por volta das 20h30. Ao ser abordado, o condutor afirmou que não possuía CNH e demonstrava sinais de embriaguez, como fala arrastada, hálito etílico e andar cambaleante.

Foto: Divulgação/Semop