Secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, pediu ajuda da população para manter locais públicos limpos

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) retiraram mais de oito toneladas (8.112 quilos) de entulho de bairros de Volta Redonda em ações de limpeza realizadas em abril. Os serviços vêm sendo intensificados desde o início do mês passado, a partir da regularização das contas públicas.

A secretária de Infraestrutura de Volta Redonda, Poliana Moreira, lembrou que o governo contratou mais funcionários e uma empresa terceirizada, o que permitiu a ampliação da frente de trabalho na manutenção pública.

“Com essa ampliação, as equipes da SMI estão podendo se dedicar a outras melhorias. São cerca de 180 colaboradores envolvidos nos mutirões e mais de 25 bairros da cidade já foram beneficiados. No entanto, a gente pede para a população que colabore e não faça o despejo irregular de lixo e entulho. Muitas das vezes temos que voltar a lugares que já limpamos, então acaba onerando os cofres públicos”, disse Poliana.

Nesta terça-feira (3), a SMI está fazendo a capina no Centro, Minerlândia e Vila Santa Cecília. Operações tapa-buracos, retirada de mato alto e de entulho estão sendo executadas no Roma e região, Barreira Cravo, Santa Cruz II, Siderlândia, Belo Horizonte, Conforto e Água Limpa.

A SMI também vem desenvolvendo o projeto "Meu Bairro + Limpo" que realiza mutirões em localidades da cidade. Hoje, os trabalhos de manutenções estão na Vila Americana com capina, roçada, pintura de meios-fios, tapa-buracos, retirada de entulhos e reparos em saneamento básico. O programa já alcançou seis regiões da cidade: Retiro, Dom Bosco, Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, Jardim Primavera e Roma. Até o fim de maio, mais nove receberão os serviços, incluindo a Vila Americana: Água Limpa (4 a 7 de maio), Siderlândia (9 a 11 de maio), Santa Rita do Zarur (12 a 14 de maio), Limoeiro (16 a 18 de maio), Açude (19 a 20 de maio), Candelária (23 a 25 de maio), Três Poços (26 a 28 de maio) e Belmonte (30 de maio a 1º de junho).

Foto: Cedida pela SMI/Secom