Com mais de R$ 300 mil em investimentos, melhorias iniciadas este mês atenderão moradores de cinco bairros

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) começa neste mês, sete obras de melhorias, com mais de R$ 300 mil em investimentos. Uma dessas intervenções foi iniciada nesta semana, e as outras seis têm previsão para começarem no próximo dia 9. As obras preventivas têm o objetivo de melhorar a segurança para moradores de cinco bairros.

Nesta terça-feira (4), a empreiteira responsável pela obra de adequação de acessibilidade do prédio da antiga Escola Estadual Maranhão, localizada na Rua João Haasis, bairro Eucaliptal, iniciou os trabalhos. Abrigando hoje a Seção de Documentação e Arquivo da Prefeitura, o local está passando por adequações nos banheiros, refeitório, acesso com rampa, entre outras intervenções.

“Com a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) para modernizar o acervo municipal, eram necessárias algumas adaptações no colégio para que essas pessoas possam trabalhar lá. Essa é uma visão da administração municipal: melhorar o acesso das pessoas com deficiência, para a melhoria da qualidade de vida e do trabalho delas”, explicou Larice Duarte, diretora geral do Furban-VR, acrescentando que a previsão é que a obra esteja concluída até o fim de maio.

Das obras com início previsto para a próxima segunda-feira (9), duas frentes vão beneficiar moradores do bairro Belo Horizonte. Será feito reparo no muro em sacaria localizado na Rua 06, altura do n° 155, pois parte da estrutura está danificada e a obra visa à segurança e estabilidade do muro. E na Rua 08, próximo ao nº 190, será realizada obra de concreto projetado e reparo de canaleta de água pluvial.

Outras duas intervenções estão previstas para as ruas E e F, no bairro Candelária, onde será feita a construção de dois muros de contenção. No bairro Água Limpa, a empreiteira responsável fará uma obra em um muro de contenção em solo grampeado, além de reparo de meio-fio e de pavimentação na Rua Rio Araguaia, com o objetivo de reforçar o talude. Os investimentos contemplam ainda a construção de muro de contenção na Rua Visconde de Mauá, em frente aos números 599 e 609, no Jardim Belmonte.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR