Imóvel fechado desde a gestão anterior está recebendo melhorias em toda a infraestrutura

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta semana a reforma geral do imóvel onde funcionava a Policlínica da Mulher, no bairro Aterrado, durante o mandato anterior do prefeito Antonio Francisco Neto. O atendimento da unidade havia sido transferido para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na gestão anterior. O investimento da obra é de mais de R$ 1,1 milhão. O espaço está recebendo intervenções para proporcionar uma melhor infraestrutura, visando o retorno do atendimento para o Aterrado, além de garantir a qualidade da assistência no SUS (Sistema Único de Saúde) em Volta Redonda.

“Fechada desde o governo passado, quando o atendimento foi transferido para o prédio da secretaria de Saúde, a unidade no Aterrado estava com ambientes inadequados, infiltrações, pisos desgastados, não atendendo às normas de acessibilidade. Agora vamos recuperar esse espaço e retornar com o atendimento melhor ainda”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.

A reforma vai contemplar a readequação dos ambientes, troca do piso, substituição de toda a instalação elétrica e hidráulica, instalação de novo sistema de ar condicionado com renovação de ar, troca dos revestimentos das paredes e louças, reforma dos banheiros e sanitários, reforma de toda a fachada com construção de novas rampas de acesso, pintura de todas as paredes internas e externas.

Todo o trabalho será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e a previsão é que a obra seja concluída em até seis meses após seu início.

“São muitas obras e melhorias para a saúde pública de Volta Redonda. Reforma de hospitais, de unidades básicas, e agora a Policlínica da Mulher, que vai ficar ainda melhor no atendimento. E esse investimento só é possível, graças ao apoio do Governo do Estado, que tem sido parceiro na transformação da nossa cidade”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

A Policlínica da Mulher foi inaugurada há 16 anos, é uma unidade de referência na Rede de Atenção à Saúde de Volta Redonda, onde são realizadas consultas especializadas e procedimentos de diagnose específicos à saúde integral da mulher.

O serviço funciona a partir do encaminhamento da Atenção Primária para o diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, além do atendimento ao pré-natal de alto risco e outras patologias ginecológicas.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.