Projeto do governo federal garante financiamento especial para aquisição da casa própria

Os guardas municipais de Volta Redonda agora podem conquistar o tão sonhado financiamento para comprar a casa própria. O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luis Henrique Monteiro Barbosa, recebeu esta semana a confirmação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), informando que o cadastro enviado pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) “está em conformidade com o disposto na legislação que rege o Programa Habite Seguro”.

Isso quer dizer que a corporação tem o nome devidamente publicado na listagem do site do programa do governo federal, e os agentes poderão adquirir um imóvel por meio de subsídios, através de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), com condições facilitadas de financiamento.

“Não medimos esforços para que fossem preenchidos todos os requisitos necessários e sabemos que os nossos guardas merecem essa valorização e o respeito de todos”, afirmou o comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Habite Seguro prevê dispensar aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) as menores taxas de juros do mercado, com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção da casa própria. O programa é destinado para profissionais da segurança pública ativos, inativos, reformados, da reserva remunerada e aposentados que ainda não possuem imóvel próprio.

“O apoio do governo municipal foi fundamental para mais esta conquista, pois estamos cumprindo a nossa função institucional de valorização dos guardas municipais e vamos sempre buscar todas as melhorias possíveis aos nossos agentes da segurança pública”, salientou o secretário da Semop (secretaria de Ordem Pública), Luiz Henrique.

Foto de divulgação – Secom/PMVR.