Software do programa de atendimento será atualizado, prevendo melhorias para a população

A coordenadora da Central de Atendimento Único (CAU) de Volta Redonda, Sâmea de Ávila Pereira Borges, representando o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, reuniu-se esta semana com os representantes da empresa City Connect, Lucas Silva e Luís Romeiro. O objetivo foi aperfeiçoar o software utilizado atualmente para registro das demandas referentes à utilidade pública. A atualização do software do programa Canal Cidadania tem o intuito de modernizar o atendimento.

“O atual governo trabalha para que a comunicação entre os setores e cidadãos seja mais ágil e precisa. Será feita a atualização do cadastro de bancos de dados, e reparos quanto às opções disponíveis para os registros dos protocolos, além da possibilidade de pesquisas de grau de satisfação, entre outras melhorias”, explicou Sâmea Borges.

Atualmente, a CAU recebe as manifestações através do número 156 ou WhatsApp (99300-2786), analisa e registra no software que gera o protocolo, e imediatamente é informado para o cidadão. Este protocolo é encaminhado automaticamente para a secretaria responsável, que providencia o retorno solicitado.

Através da opção Fale Conosco, a CAU interage com o cidadão e informa a resposta do órgão acionado. O prazo de resposta da secretaria quanto ao andamento e quanto aos próximos passos para que a demanda seja atendida é de até 48h, para todas as manifestações.

De acordo com os funcionários da empresa, as melhorias serão realizadas até a próxima semana, e apresentadas à secretaria de Ordem Pública (Semop), através da CAU, e à Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), para que seja feita a homologação.

“Estamos sempre buscando a excelência do atendimento ao público e, cada vez mais, vamos nos modernizar para poder oferecer um retorno mais rápido, eficiente e completo”, ressaltou o secretário Luiz Henrique.

Foto: Cedida pela Semop/PMVR