Evento foi realizado no estacionamento do Supermercado Nagumo, no bairro Aterrado

Nove animais ganharam novos lares em um espaço de adoção promovido nesse sábado (4) pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). A 15ª edição do “Família Animal” aconteceu no estacionamento do Supermercado Nagumo, no bairro Aterrado. Cinco cães e quatro gatos, todos filhotes, foram adotados na ação.

A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, disse que o evento foi um sucesso e espera realizar outros espaços de adoção no local.

“É importante que antes de adotar, a pessoa avalie se tem condições para assumir esta responsabilidade. Adotar uma animal muda a vida deles e transforma a nossa para melhor. Neste evento tivemos somente a adoção de filhotes, mas é importante ressaltar que as pessoas deem a oportunidade para um animal adulto. Lembrando que estamos sempre recolhendo doações de ração, coberta, medicamentos e produtos de limpeza”, disse Ana.

Os animais que participaram do espaço adoção eram provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos e resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Nessa edição o evento contou com a participação da Clínica Apaixonados 4 Patas.

Durante os eventos promovidos pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal, o interessado em ser um tutor precisa apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Para doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado.

Fotos: Divulgação/PMVR