A Prefeitura de Volta Redonda informa que, devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, comemorado no dia 16 de junho, um esquema especial foi montado para manter os serviços essenciais funcionando. Confira o que abre e o que fecha durante o feriado prolongado (de 16/06 a 19/06):

Espaços Culturais
A Biblioteca Municipal Raul de Leoni, o Espaço das Artes Zélia Arbex e os memoriais Zumbi e dos Ex-Combatentes estarão fechados durante o feriado prolongado.

Zoológico
O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) ficará aberto ao público todos os dias, das 9h às 16h, com programação especial, diversão e educação ambiental e também aplicação de vacinas contra gripe e Covid-19. Como tradicionalmente acontece, o zoológico ficará fechado na segunda-feira, dia 20 de junho, para manutenção, com acesso somente para os participantes do projeto “Pesque e Não Pague”.

Secretaria de Fazenda
Os guichês de atendimento da secretaria de Fazenda (SMF) não funcionarão neste período, retornando o atendimento normalmente na segunda-feira, dia 20.

Saae-VR
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) vai operar em regime de plantão durante o feriado prolongado. Quem tiver problemas com esgoto ou abastecimento de água pode entrar em contato com a autarquia pelos números 115 ou (24) 3344-2900.

Cemitério e Funerária Municipal
O Cemitério Bom Jardim Isidório Ribeiro, no Retiro, estará aberto para visitas durante o feriado prolongado, das 7h às 17h30. A Funerária Municipal funciona em regime de plantão durante 24 horas, todos os dias.

Coleta de lixo e Coleta Seletiva
A coleta de lixo funcionará normalmente no feriado. Já a coleta seletiva irá funcionar apenas na quinta-feira (16), retomando os atendimentos na segunda-feira, dia 20.

Saúde
Os hospitais São João Batista (HSJB), Dr. Munir Rafful (HMMR) e Nelson Gonçalves funcionarão normalmente durante o feriado prolongado, assim como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho e o Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto).

Já as unidades básicas de Saúde da Família (UBSFs) Conforto e Vila Mury irão funcionar neste período para vacinação contra a Covid-19, gripe e testagem, das 8h às 18h30. A central de testagem para Covid-19 também estará em funcionamento todos os dias na Rua 546, número 95-A, bairro Jardim Paraíba, das 8h às 18h30.

As demais unidades básicas retornam os serviços na segunda-feira, dia 20. Durante esse período, em qualquer eventualidade, os usuários devem procurar as unidades de urgência e emergência do município.

Educação
Não haverá aula na rede municipal de ensino neste período. As atividades retornam normalmente em todas as unidades escolares na segunda-feira, dia 20.

Esporte e Lazer
A Arena Esportiva de Volta Redonda, no bairro Voldac, ficará aberta no final de semana (18 e 19), das 6h às 10h, e fechada na quinta (16) e na sexta-feira (17). O Parque Aquático funcionará normalmente neste período, de quinta a domingo, das 8h às 17h. Na segunda-feira (20), é dia de limpeza. Terça-feira, dia 21, funcionamento normal.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal seguirá operando 24h por dia.

Ônibus Elétricos do Tarifa Comercial Zero
Sexta (17) e sábado (18), funcionamento normal. Quinta (16) e domingo (19) o transporte não irá funcionar.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR