Objetivo é que espaço seja utilizado no cultivo de espécies frutíferas para a retomada do projeto "Pomar Popular"

O viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, está recebendo melhorias. O objetivo é que o espaço seja utilizado também no cultivo de espécies frutíferas para a retomada do projeto "Pomar Popular", criado no primeiro mandato do prefeito Antonio Francisco Neto.

As mudas serão utilizadas na recuperação de áreas públicas degradadas e na prevenção de deslizamentos em áreas de encosta com pouca vegetação.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explicou que a volta do "Pomar Popular" e a produção própria de mudas fazem parte de um projeto ambiental municipal, que envolverá crianças no plantio de mudas e no ensino de educação ambiental nas escolas. A ideia é integrar também idosos que fazem parte do programa "Viva a Melhor Idade".

"Estamos reformando o viveiro, para deixar pronto para todas essas atividades. Queremos inaugurar o espaço antes do aniversário de Volta Redonda", enfatizou Poliana.

O Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá fica localizado no bairro Santa Cruz e é uma unidade de conservação gerida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Com 211 hectares, é a maior área verde de Volta Redonda, sendo que 90 hectares são cobertos por mata atlântica nativa e trechos reflorestados.

Foto: Divulgação/PMVR