A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) de Volta Redonda foi criada através da Lei 5.863 e aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores, em outubro de 2021. Tem como objetivo impulsionar a área da segurança pública, com investimentos em gestão e em profissionais especializados para atender à população de forma mais eficaz, através das ações integradas entre os órgãos ligados à segurança no município. Possui ainda a finalidade de elaborar e executar políticas públicas municipais, voltadas para a construção eficaz da segurança cidadã, com ações de prevenção à violência e à criminalidade, garantindo a inclusão social e a igualdade de oportunidade.

 

Ten Cel Luiz Henrique Barbosa

Secretário

 

    Sobre o Secretário:

    Tenente-coronel da PM Luiz Henrique Monteiro Barbosa Comandou a Guarda Municipal de Volta Redonda entre 2009 e 2016, participando ativamente do projeto de criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), cujo modelo administrativo é referência para muitas cidades do país, que o adotaram. Após, foi designado para comandar o 8º Batalhão da Polícia Militar, em Campos dos Goytacazes, onde obteve resultados muito positivos na segurança do município. Em seguida, ele comandou o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas.

8h às 12h e 14h às 18h (2ª a 6ª)

 

(24) 3340-2290

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Rua Alexandre Polastri, Ilha São João (antiga Smel)

  • SERVIÇOS

    A sua abrangência vai desde a representação junto aos Conselhos Municipais de Segurança e entidades afins; coordenação das ações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e da Central de Atendimento Único (CAU), até a criação de um sistema de inteligência para atuar em conjunto com os demais órgãos de segurança, em busca do fortalecimento e garantias dos direitos da população de Volta Redonda.

Decreto e Organograma