São cerca de 2.360 equipamentos que vão beneficiar mais de 9,6 mil alunos das 53 unidades de Educação Infantil

As 53 unidades municipais de Educação Infantil de Volta Redonda já começaram a receber os novos brinquedos e jogos pedagógicos adquiridos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). São aproximadamente 2.360 equipamentos para recreação, playground, escorregadores, balanços, fantoches, quebra-cabeça, entre outros, que irão beneficiar mais de 9,6 mil alunos. O investimento é de R$ 1.318.525,50.

A Creche Municipal Mahatma Gandhi, no bairro Retiro, foi uma das 13 primeiras unidades a receberem os novos brinquedos. A implementadora pedagógica da sessão de Educação Infantil da SME, Andreia Crespo, visitou a escola nessa terça-feira, dia 9, e destacou a importância das peças no aprendizado dos alunos.

“Esses brinquedos oportunizam que as crianças socializem, aprendendo muito sobre como lidar em sociedade, porque elas precisam aprender sua vez de brincar, esperando a do amigo. Esse relacionamento, essa interação na hora dessa atividade lúdica, faz com que a criança vá adquirindo muitas percepções da vida em sociedade, e a contemporaneidade hoje mostra que precisamos trabalhar essa parte da resiliência das crianças”, falou.

A também implementadora pedagógica da sessão de Educação Infantil da SME, Ellen Isaias, ressaltou que todas as unidades de Educação Infantil de Volta Redonda serão contempladas com novos brinquedos.

“Os manuais já foram encaminhados para as escolas e a entrega está sendo feita de acordo com a rota do almoxarifado, mas todas elas no final irão receber os brinquedos”, explicou.

O secretário de Educação, Sérgio Sodré, lembrou de outros investimentos que estão sendo feitos na reestruturação da educação na cidade.

“Além dos novos brinquedos, também estamos investindo em outras áreas, como a segurança, com a instalação das câmeras de monitoramento e outros equipamentos; tecnologia, com os Chromebooks; e também na reforma de algumas escolas”, pontuou.

Fotos: Cris Oliveira/PMVR.