Exposição tem entrada gratuita e segue até 31 de outubro, na Vila Santa Cecília

Com trabalhos de artistas de todo País, a Prefeitura de Volta Redonda abriu na noite da última sexta-feira, dia 4, o 30ª edição do Salão do Humor de Volta Redonda. A exposição está no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, com entrada gratuita até 31 de outubro.

“O Salão de Humor é um dos maiores concursos do Brasil, premiando artistas brasileiros e internacionais. É uma ação cultural que inspira artistas da região e oferece entretenimento de alto nível. Valorizar a Cultura é princípio do nosso governo que valoriza nossa história e nosso povo”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

As obras foram selecionadas por uma comissão técnica formada por artistas de renome nacional no segmento de humor gráfico, convidados especialmente para essa edição do concurso, dividido em quatro categorias: Charge, Cartum, Caricatura e Tira HQ.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, ressaltou a importância do Salão de Humor. “Muito gratificante ver a representatividade mostrada na capacidade criativa dessas gerações de caricaturistas, desenhistas, chargistas e ilustradores que, em meio a uma crise social, contribuem para o debate político e cultural”, disse a secretária.

O jurado da comissão técnica avaliadora dos trabalhos, Magela Bastos, enfatizou a grandeza do salão para os artistas. “Queria agradecer à Secretaria de Cultura por realizar esse evento e proporcionar aos artistas esse espaço. Queremos que as pessoas aproveitem essa exposição, que reúne trabalhos maravilhosos”, falou.

Moradora de Volta Redonda, Flávia Azevedo foi conferir de perto o bom humor do Salão. “A maioria dos trabalhos é bem humorado e com um teor político que nos faz refletir. É muito importante a cidade ter eventos assim, culturais e de graça. Adquirimos conhecimento nessas exposições. Parabéns aos artistas, fiquei impressionada com tudo”, falou.

Confira a lista, por ordem de classificação, dos artistas que expõe no 30º Salão de Humor de Volta Redonda.

1º LUGAR CARICATURA: Emerson Carvalho - Obra: “Fernanda Montenegro”

1º LUGAR CHARGE: Clayton Rabelo - Obra: “O índio no Brasil”

1° LUGAR CARTUM: Silvano Mello - Obra: “Jogo Medicado”

1º LUGAR TIRA HQ: Silvano Mello - Obra: “Desejos”

1º MELHOR DE VR: Rogério Alonso - Obra: “Idiocracia Tupiniquim”.

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges - SecomVR