Assuntos como o apoio do estado na gestão municipal foram um dos destaques da reunião

O Secretário Municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 21, com a Subsecretária de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Segurança Alimentar, Dianne Arrais. Durante o encontro, realizado no Rio de Janeiro, eles trataram do apoio do estado a gestão municipal, além do compromisso do município em atender as exigências do pacto de aprimoramento, que já vem sendo atendido desde o início do governo Samuca Silva.

Marcus Vinicius Convençal destacou que durante a reunião eles conversaram também sobre a convocação dos concursados para reordenamento dos equipamentos, entre outras ações. “A subsecretária se comprometeu em nos conceder uma visita para fiscalizar os equipamentos e rever os valores de co-financiamento com base nas exigências atingidas e também passar a acompanhar de perto o desenvolvimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) Municipal, levando não só cobranças, mas também capacitações e parcerias”, frisou.

O secretário solicitou apoio também na questão da população em situação de rua, afinal Volta Redonda recebe muitas demanda das cidades da região devido aos equipamentos e serviços prestados nessa política.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância desses contatos com o representantes do governo do Estado, pois aproxima e facilita a resolução de demandas do município. “Nós somos capazes e sei que temos equipes engajadas e comprometidas se dedicando dia a dia nas demandas. Nós somos referências em várias áreas e sei que podemos ser referência também na Assistência Social”, reforçou o prefeito.

Secom/VR com fotos de Divulgação