Secretaria municipal de Ação Social realizará atividades alusivas ao carnaval em diversos Centros de Referência de Assistência Social

Nessa quarta-feira, dia 27, a secretaria municipal de Ação Social está programando uma ação comunitária em alusão ao carnaval em diversos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As atividades serão destinadas aos atendidos e acompanhados pelos serviços da Assistência Social de Volta Redonda.  No CRAS do Vila Brasília, que fica na Rua C, número 2, as atividades serão realizadas das 14h às 15h30, e terá como atração principal o Bloco da Vida.

A ação acontece ainda nos CRAS dos bairros: Água Limpa (9h às 11h), Roma II (9h às 11h e de 14h às 16h), São Carlos (9h às 16h), Três Poços (10h às 12h), Verde Vale (14h às 15h30) e  Açude (14h às 16h). No bairro Voldac a ação, que acontecerá das 14h às 16h, contará também com a participação do Caminhão da Brinquedolândia.

Segundo o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, o objetivo é fortalecer o território através de ações comunitárias desenvolvidas com e para a comunidade. “A oferta das ações comunitárias nos CRAS voltada ao Carnaval é uma forma de garantir o fortalecimento de vínculos entre os atendidos e acompanhados das unidades. É uma importante estratégia para falar sobre a cultura que esta festividade trás e já vem sendo trabalhada ao longo do mês nos nossos serviços, em especial no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os próprios usuários são protagonistas destas ações, com a realização de oficinas de confecção de máscaras, gritos de carnaval, história da cultura do carnaval, entre outras atividades”, disse Marcus Convençal.

Para o prefeito Samuca Silva, a atividade tem como finalidade fazer com que os membros dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos interajam entre si. “Pensamos em fazer essa atividade para atrair todas as faixas etárias da comunidade para que possam interagir. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para apresentar os serviços que o Centro oferece”, conta.

Por Fátima Santos - SecomVR