Rua de Lazer promove edição especial Natal em Família

Ação é desenvolvida pela SMEL e está cheia de atividades especiais na Radial Leste

Neste domingo, dia 30, a Rua de Lazer na Radial Leste, no bairro Aero clube, vai ser a edição especial ‘Natal em Família’. O evento, realizado semanalmente pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, já se tornou tradição na cidade. A expectativa é de que mais de 300 pessoas passem pelo local e participem das atividades.

A programação contará com atividades de alongamento, caminhada, yoga (é necessário levar um tapetinho para participar), danças e atividades recreativas de lazer a disposição de todos que comparecerem. A Rua de Lazer começa às 8 horas e vai até ao meio dia.

Desde fevereiro de 2017, a Radial Leste abriga a Rua de Lazer, que tem como  objetivo  promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Volta Redonda e incentivar um estilo de vida mais saudável.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de se fomentar momentos de lazer e esporte para a população. "As Ruas de Lazer tem esse objetivo. Fomentar na população essa vontade de ter boas práticas esportivas quanto de lazer. Isso ajuda no bem estar e na saúde", contou.

Segundo Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, a Rua de Lazer é um espaço que deve ser compartilhado por todos. "As ruas devem ser ocupadas por ações que visam o bem estar da população. E a edição Natal em família é muito importante para o resgate de atividades que envolvam todas as famílias que sempre utilizam o espaço", afirmou a secretária.

Por Renan Ferreira com fotos de divulgação