O fim de semana marca os últimos dias do Projeto Verão com brincadeiras, jogos e exercícios físicos

Neste fim de semana, sábado(23) e domingo(24) são os últimos dias do Projeto Verão lançado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em janeiro no Novo Parque Aquático Municipal. Cerca de 1.800 pessoas em média por fim de semana, frequentaram as ações de lazer e educação física. O projeto reuniu crianças, jovens, adultos e melhor idade. Ao todo, mais de 11 mil pessoas participaram das atividades.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, comentou o alcance do projeto Verão que encerra neste domingo. “Todas as atividades foram ministradas por Profissionais da Secretaria que exercem as aulas diárias do Parque Aquático e também com nossos Profissionais dos Núcleos oportunizando diversas possibilidades recreativas e de entretenimento, para o Departamento de Lazer e Fomento ao Exercício. Foi primoroso o Projeto e para a próxima Edição vamos ampliar ainda mais as atividades” disse a secretária.

Segundo a professora Lúcia Paiva, a prefeitura está de parabéns pelas ações do verão. “O objetivo da Smel e da secretária, foram  o aproveitamento do horário de lazer com atividades recreativas, que ajudaram a agitar  a prática de exercícios feitos, principalmente dentro das piscinas e áreas internas do parque aquático, onde as crianças, os pais e avós participaram no mesmo momento, juntos”, comentou.

Durante as atividades, foram desenvolvidos jogos intelectivos( baralho, dominó, carteado), polo aquático, futvôlei, badminton, caça ao tesouro na água, garçom molhado e cinco toques.

“O Parque ficou muito bom para a gente se divertir, enquanto eu relaxo dentro da água com exercícios, as crianças brincam também”, disse a auxiliar de serviços gerais, Regina Costa Ferreira.

“Eu estou com as minhas sobrinhas, Tatielen e Laiz e  elas adoram isto aqui. O ambiente, os jogos, tudo ficou bacana. As pessoas se divertem e faz novas amizades”, afirmou Euzinéia Maria de Oliveira, cozinheira, moradora do Santo Agostinho.

O pedreiro Jair Santana da Silva, 55 anos, morador do Retiro, semana vem com os filhos, outra semana vem sozinho.  “A gente trabalha duro de segunda as sextas-feiras, no fim de semana tem o direito de aproveitar as piscinas do novo parque aquático e entrar nas brincadeiras. A família gostou muito de frequentar o parque neste verão. O prefeito tá de parabéns por investir na melhoria do parque ”, disse Jair.

Afonso Gonçalves, fotos de Evandro Freitas, SecomVR