Smel preparou aulão de aeróbica, caminhada orientada  e música com temas do carnaval

A Secretaria Municipal  de Esporte e Lazer,  da prefeitura de Volta Redonda, organizou de 8h às 18h,  uma animada Rua de Lazer Especial Pré Carnaval na Radial Leste, no bairro Aero Clube. O espaço fica reservado nos domingos  para o projeto Ruas de Lazer , voltado para a prática de exercícios físicos, caminhada, aulão, e outras atividades que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Neste domingo, 24, pessoas de várias faixas etárias aproveitaram o bom tempo para brincar o pré-carnaval, algumas compareceram fantasiadas. Cerca de 10 professores de educação física da Smel ajudaram na animação dos foliões.

Entre o público, duas crianças, Endrio de 9 anos, morador do bairro São João, e  Heitor de 8 anos, da Vila Americana , fizeram sucesso ao subir no palco e puxar o ritmo dos exercícios por cerca de 10 minutos. Todos acompanharam e aplaudiram.

A diretora de Lazer da Smel, Evelini Reis, comentou a atividade na Rua de Lazer Especial Pré-Carnaval. “Nós organizamos um pré carnaval aberto para todas as idades, incluindo atividades recreativas para as crianças e adolescentes e caminhada orientada. Houve uma participação muito bacana do público, principalmente no aulão de aeróbica no ritmo de pré carnaval com músicas de marchinhas de sucesso”, comentou Evelini.

Ela acrescentou que muitas pessoas vieram animadas, com as fantasias e adereços, entrando no ritmo da folia carnavalesca e se divertindo.

Muito bom, me fez relembrar os anos 60, gosto muito de carnaval”, disse Nilson Martins de 77 anos, acompanhado da esposa Maria Moreira e do amigo Oswaldo Francisco dos Santos, 69 anos.

Os comerciantes e ciclistas, Denise e Adriano , aprovaram a Rua de Lazer Especial Pré-Carnaval. “Muito bom esta aula neste espaço reservado ao lazer e ao esporte Estamos vendo a turma bem feliz dançando no ritmo”, comentou Adriano.

Texto de Afonso Gonçalves, fotos de Evandro Freitas, SecomVR