Barracas, decoração especial, danças e comidas típicas fizeram parte do “arraiá” realizado nessa terça-feira, dia 25, no Cras do bairro Rústico

A quadra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Rústico, em Volta Redonda, foi transformada em um "arraiá" nessa terça-feira, dia 25. Com decoração especial e uma programação de atividades para todas as idades, com direito a barracas de comidas típicas, danças e brincadeiras, a festa julina teve a participação de 150 pessoas, entre usuários, familiares e profissionais da Divisão de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A médica, mestre pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), coordenadora da Divisão de Saúde Mental de Volta Redonda, Suely Pinto, agradeceu o envolvimento da equipe na organização e ressaltou que as atividades externas fazem parte do plano de fortalecimento de laços e a reinserção social.

“Quero agradecer a toda equipe da Saúde Mental, os familiares dos usuários e aos nossos parceiros da Prefeitura de Volta Redonda, que organizaram e participaram desse momento tão especial. Sabemos da importância de termos momentos de alegria e brincadeiras, cuidando da nossa saúde em todos os aspectos”, comentou a médica, ressaltando que a festa foi idealizada pelas gerentes das unidades da Saúde Mental.

As coordenadoras do Centro de Atendimento Psicossocial para Adultos (CAPS) Sérgio Sibilo e do Serviço Residencial Terapêutico, Eloá Perino de Oliveira e Clícia Delespostis da Cunha, respectivamente, estavam vestidas a caráter e destacaram que eventos como este são muito importantes para a integração psicossocial dos usuários.

“A Saúde Mental de Volta Redonda promove essa inclusão. Escolhemos não ficar restritos ao ambiente da Saúde Mental, para que eles possam se apropriar de outros atrativos da cidade”, destacou Eloá.

Foto: Divulgação-Secom/PMVR.