Iniciativa servirá para promover a sensibilização da prevenção do câncer de colo de útero e mama, em alusão ao Outubro Rosa

O Hospital Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG), no bairro Aterrado, em Volta Redonda, promove nesta quinta-feira, 26, atividades pelo Dia do Servidor, celebrado no próximo sábado (28). A ação servirá ainda para promover a sensibilização da prevenção do câncer de colo de útero e mama, em alusão ao Outubro Rosa.

Os funcionários da unidade da Rede Municipal de Saúde vão participar de um café da manhã e sorteio de brindes, que acontecerá no estacionamento coberto do hospital, a partir das 10h. A iniciativa contará com a participação de enfermeiras da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizando coleta de preventivo para as funcionárias que atuam no HNSG.

A gerente de enfermagem do HNSG, Cíntia Cristine da Silva, destaca que a ação visa incentivar as funcionárias a cuidarem da sua saúde e promover momentos de integração entre os colaboradores.

"É muito importante proporcionar esses momentos para os funcionários, pois elevam a satisfação e, consequentemente, melhoram o ambiente de trabalho. E precisamos compartilhar as informações sobre o câncer de mama e colo de útero para prevenção e tratamento. Dessa forma, pensamos na coleta dentro da própria unidade, a fim de viabilizar o acesso ao serviço de diagnóstico para as funcionárias que atuam em uma carga horária diária", explicou a gerente.

As atividades no Hospital Nelson Gonçalves são organizadas pela gerência de enfermagem e tem o apoio do diretor-administrativo Reginaldo Moreira; assim como do diretor-médico da unidade, Rodney Gomes.

O HNSG

O Hospital Nelson dos Santos Gonçalves é uma unidade de Pronto Atendimento em Urgência e Emergência, e conta com quatro leitos na sala vermelha, equipados para atender pacientes críticos. A unidade tem cerca de 135 profissionais de enfermagem, que prestam assistência direta no hospital.

Secom/PMVR