‘Exposição Pedagógica’ acontece neste sábado em 17 escolas

Ação faz parte da programação do calendário de reposição de aula

Neste sábado, dia 20, a Secretaria de Educação vai realizar ‘Exposição Pedagógica’ em 17 escolas municipais de Volta Redonda. As atividades fazem parte do calendário de reposição de aulas, e vai contar com ações com música, poesia, apresentação dos trabalhos dos alunos e a presença da comunidade. As exposições têm como objetivo oportunizar um momento de integração, sendo considerada uma atividade que envolve aprendizagem, participação, protagonismo estudantil e docente.

De acordo com a secretária de Educação Rita Andrade, as atividades fazem parte do calendário escolar. “Estamos repondo as aulas que foram prejudicadas pela greve dos rodoviários. Porém, essas atividades já fazem parte do calendário pedagógico que tem como objetivo aproximar a comunidade escolar”, disse.

São apresentados projetos com enfoque interdisciplinar desenvolvidos no decorrer do ano letivo com a oportunidade dos alunos exporem sua criatividade, habilidades, imaginação, investigação e aprendizagens.

As unidades que vão participar são: Escola Municipal Carlos Sarkis, Escola Municipal Amaral Peixoto, Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Professor Domingos Maia, Escola Municipal Fernando de Noronha, Escola Municipal Jesus Menino, Escola Municipal João Paulo I, Escola Municipal José Fontes Torres, Escolas Municipal Maria José Campos Costa, Escola Municipal Miguel Couto Filho, Escola Municipal Octácilia da Silva, Escola Municipal Paraíba, Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal Roraima, Escola Municipal São Francisco de Assis e a Escola Municipal Dom Waldyr Calheiros.

Por Maria Clara Sales com foto arquivo – SecomVR